EDITORIAL: JUAZEIRO E A VELHA POLITICA DA "BAIXARIA" - ATÉ QUANDO?

 





Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro e Administrador e cidadão juazeirense  

Mal encerram-se as convenções municipais em Juazeiro que decidiram oficializar os nomes dos candidatos a disputar vagas nas eleições municipais do dia 15 de novembro para prefeito e vereadores, a velha praticada da “política da baixaria” e do desrespeito às pessoas já começou.

Depois de atacarem alguns blogs da região de praticarem Fake News”, inclusive o nosso,  no início  da semana com intuito de denegrir a imagem e descredibilizar a mídia jornalística e de intimidação,  ontem começou a circular em grupos de whats app postagens ofensivas contra um certo candidato a vice prefeito. 

Na ausência de competência e de empatia perante o eleitorado, pessoas maldosas e covardes se aproveitam do anonimato das redes sociais para destilarem seus venenos contra seus opositores na tentativa de se locupletarem politicamente, invadindo  a privacidade das pessoas, esmiuçando, investigando possíveis fatos ocorridos no passado. 

Não dá mais para aceitar  esse tipo de atitude mesquinha e criminosa, o povo de Juazeiro não é alienado  e saberá dar a resposta nas urnas, essa é uma "estratégia burra" e inaceitável. Politica se faz com ações propositivas em favor do povo e não com agressões pessoais a candidato A ou B. quem não tem propostas factíveis a apresentar para o eleitorado usa dos meios mais sujos para se dar bem. 

Vivemos em um pais onde se preceitua o Estado Democrático de  direito  e torna-se inconcebível que se permita fatos dessa natureza. Esperamos piamente que os autores de postagens ofensivas nas redes sociais contra quaisquer candidatos possam ser identificados e  paguem exemplarmente  na justiça pelos seus crimes. 

Por fim, a equipe do professor Taciano Medrado repudia e se solidariza com o candidato agredido nas redes sociais.

Que Deus proteja o povo de juazeiro nessas eleiçoes!


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem