ECONOMIA: PRODUÇÃO BAIANA DE OVOS BATE RECORDE HISTÓRICO


Foto ilustração internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado


No 2º trimestre de 2020, a produção baiana de ovos de galinha foi de 14,1 milhões de dúzias, representando um aumento de 10,9% em relação ao 1º trimestre de 2020 (12,7 milhões de dúzias) e de 34,2% em relação ao 2º trimestre do ano passado (10,5 milhões de dúzias). Os dados são das Pesquisas Trimestrais da Produção Pecuária (abate de animais, produção de ovos, aquisição de leite e couro) divulgadas hoje (10) pelo IBGE.

Este foi o melhor resultado para a produção baiana de ovos desde 1987, quando se iniciou a série histórica da Pesquisa do IBGE. O recorde da produção no estado era, até então, do 1º trimestre deste ano.

Em todo o país, a produção de ovos de galinha foi de 974,1 milhões de dúzias no 2º trimestre de 2020. Isso correspondeu a um aumento de 0,3% em relação ao 1º trimestre deste ano (970,9 milhões) e de 2,8% em relação ao 2º trimestre de 2019. Foi a 2ª maior produção de ovos do país desde 1987 e a maior para um 2º trimestre.

São Paulo segue como maior produtor de ovos do país, com 29,1% da produção nacional no 2º trimestre de 2020. A Bahia representa 1,4% da produção nacional.

Fonte: Bahia Econômica

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS