DENUNCIA: MULHER INRTERNADA HÁ 13 DIAS NO HOSPITAL DE TRAUMAS DE PETROLINA AGUARDA AUITORIZAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚIDE DE JUAZEIRO E QUADRO SE AGRAVA

 

Foto reprodução Blog Opará

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

O descaso na saúde atinge a todos, os casos recentes das mortes de bebês na maternidade revelam a face mais dolorosa do caos na rede de saúde, mas adultos e idosos também sofrem.

As pessoas que sofrem de alguma comorbidade tem passado por momentos muito cruéis e desumanos. É o caso de uma dona de casa, que está internada há 13 dias, no Hospital de Traumas, em Petrolina, a espera para fazer um exame, que precisa ser autorizado pela secretaria de saúde de Juazeiro.

A família enviou uma carta de socorro, confira:

Olá, boa noite. Paciente Zilda Alice Pereira dos Santos minha Mãe de 51 anos internada a 13 dias no Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina a espera de um procedimento chamado cateterismo ser realizado na perna da mesma, procedimento este que já foi adiado várias vezes, segundo a equipe por falta de vagas.

Enquanto isso, a ferida instalada na perna continua necrosando, dobrando de tamanho e correndo o risco de amputação do membro.

Como se não bastante a demora no procedimento ainda precisamos conviver com a falta de comunicação da equipe, que ora informa que o procedimento será realizado em um determinado dia, ora informa que o nome dela nem mesmo está na lista para o procedimento.

A mim fica a angústia por vê-la sofrendo a espera desse procedimento e a dúvida sobre a quem recorrer dentro daquele hospital.

A equipe do blog do professorTM tentou contacto com a Secretaria Municipal de Saúde para falar sobre a denuncia porem o telefone(74)3612-6550 se encontra indisponível. Deixemos o espaço aberto para que prepostas da Secretaria possa se manifestar. 


Com informações de Ênio Costa/BlogOpará

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem