AVALIAÇÃO POSITIVA DE BOLSONARO CRESCE EM NOVA RODADA DE PESQUISA XP/IPESPE


Foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Em setembro pela primeira vez desde maio de 2019, a aprovação ao presidente Jair Bolsonaro está numericamente acima de sua reprovação, mostram os dados da nova rodada da pesquisa XP/Ipespe.

O levantamento mostra que são 39% os que veem o governo como ótimo ou bom (2 pontos percentuais a mais que o levantamento de agosto) e 36% os que o veem como ruim ou péssimo (um ponto percentual a menos).

Os dados revelam a crescente aprovação do governo. Este é o quinto levantamento consecutivo em que há aumento nesse grupo.

Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, entre os dias 8 e 11 de setembro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Os entrevistados voltaram a apresentar uma nota a diversas personalidades da política. Como destaque, caiu de 6,5 para 5,7 a nota atribuída a Sergio Moro e cresceu de 4,7 para 5,1 a de Bolsonaro.

Em relação à pandemia de coronavírus, foi mantida a tendência observada desde junho, com aumento da fatia da população que considera que o "pior já passou". São 60% em setembro contra 52% em agosto. 

E, especificamente sobre a ação de Bolsonaro para enfrentamento à crise, foi mantida a tendência de alta nos que a consideram ótima ou boa (de 24% para 28%) e estabilidade nos que a veem como ruim ou péssima (de 50% para 49%).


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. Rogo aos espíritos de luzes que os protejam sempre nessa sua jornada por uma nação sofrida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem