PF FAZ MEGAOPERAÇÃO EM TODO BRASIL COM MAIS DE 600 MANDADOS CONTRA PCC


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof.Taciano Medrado

PF contra o PCC

A Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (31) 422 mandados de prisão preventiva e 201 de busca e apreensão em 19 estados e no Distrito Federal. A ação, segunda fase da Operação Caixa Forte, busca investigar tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados pela organização criminosa PCC. Além dos mandados, também foi determinado bloqueio judicial de até R$ 252 milhões dos envolvidos.

A ação desta segunda é realizada pela Polícia Federal junto à Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

De acordo com a PF, dados obtidos na primeira fase da operação, que identificou os responsáveis pelo setor do grupo que se dedicava à lavagem de dinheiro oriunda do tráfico, mostraram que os valores obtidos com o comércio de drogas “eram, em parte, canalizados para inúmeras outras contas bancárias da facção”. Algumas delas pertenciam aos responsáveis por recompensar os membros do grupo que estão em presídios.

Os investigadores da PF identificaram 210 “integrantes do alto escalão da facção, recolhidos em presídios federais”, que recebiam dinheiro mensalmente por ocuparem funções consideradas importantes na organização ou realizarem tarefas determinadas pelas lideranças, como execução de servidores públicos.

Para manter os valores obtidos com as atividades criminosas escondidos das autoridades, os membros do grupo indicavam contas de pessoas que não pertenciam à facção para receber o pagamento.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de participação em organização criminosa, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas combinadas podem chegar a 28 anos de prisão.


 Fonte: Gazetta Brasil


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem