DEFESA DE WITZEL VAI AO STF PARA SUSPENDER AFASTAMENTO DO GOVERNADOR


foto reprodução internet

Da Redação
Prof.Taciano Medrado

A defesa de Wilson Witzel (PSC) entrou com um pedido de suspensão de liminar contra a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, que o afastou do cargo de governador do Rio de Janeiro.

Denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por corrupção e lavagem de dinheiro, Witzel vai ficar afastado do governo fluminense, a princípio, por 180 dias. A decisão do STJ foi monocrática.

A defesa do governador afastado resolveu entrar com o pedido de cassação de liminar na tarde desse sábado (29/8), no Supremo Tribunal Federal (STF). O documento foi recebido pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli.

Os defensores querem que o plenário do Supremo decida sobre questões que consideram não estarem claras no trâmite que levou ao afastamento de Witzel do cargo.

A proposta é que o pedido seja analisado antes dessa quarta-feira (2/9), quando a corte especial — que reúne os 15 ministros mais antigos — do STJ vai julgar o afastamento do governador do Rio de Janeiro.


Em nota, a defesa de Wilson Witzel destacou, nessa sexta-feira (28/8), que a decisão do STJ que autorizou o afastamento de Witzel foi tomada monocraticamente e, na avaliação dos advogados, “com tamanha gravidade”.

Fonte: Metrópole



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS