MORADORA DENUNCIA DESTRUIÇÃO DA PRAÇA DA AVENIDA FLAVIANO GUIMARÃES E AÇÃO NO TOQUE DE RECOLHER


Foto reprodução Whats app

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Mais uma reclamação contra a Prefeitura Municipal, dentre as centenas que já foram feitas pela população no que que diz respeito a obras que iniciam e são abandonadas por um longo tempo. Dessa vez na avenida Flaviano Guimarães onde uma moradora indignada denuncia que a secretaria de obras destruiu a praça na avenida.

Diz a denunciante de nome Gleicianne Santana:
"Sou moradora da avenida Flaviano Guimarães, na altura do antigo supermercado Almeida, e essa semana recebemos no susto a destruição da praça e a notícia de que seria feita uma rotatória próximo a vários estabelecimentos comerciais, como açougue, supermercados, escola, salões de beleza e outros.

O que nós, moradores e comerciantes, sempre desejamos e pleiteamos era o fechamento do cruzamento que tanto causava acidentes e posteriormente que se tornasse canteiro central.

Com o advento dessa suposta rotatória, não poderemos mais estacionar nesse trecho da avenida. Perde a escola, onde os pais não poderão parar para deixar seus filhos.
Perdendo os comerciantes, onde seus clientes não poderão estacionar próximo ou não poderão realizar o serviço de carga e descarga. Perderemos nós, moradores, onde as casas em sua maioria são da década de 60 e não possuem garagem, dormindo muitas vezes os veículos estacionados na porta.

Minha casa, por exemplo, não poderei recuar e fazer uma garagem em razão da tal rotatória ser exatamente na minha porta. E, o mais absurdo foi o motivo alegado para a obra continuar. Segundo informações, seria o incômodo dos moradores das ruas ao fundo do antigo supermercado Almeida, que com o fechamento do cruzamento, estariam sendo utilizadas como "vias alternativas" por veículos de grande porte (caminhões e veículos de transporte coletivo). Isso é incabível e irrazoável. A desculpa seria voltar o fluxo desses grandes veículos para a avenida, sendo transformada em via rápida, em detrimento do prejuízo de moradores e comércio.

A CSTT esquece que a avenida Flaviano Guimarães tem restrições quanto ao peso e horário de circulação de veículos de grande porte por causar danos estruturais em residências. A placa foi retirada ontem em razão dessa famigerada obra. Não entendo o desconforto dos moradores dessas ruas utilizadas como "vias alternativas", visto que, já eram utilizadas por condutores a fim de evitar o trânsito e o semáforo da avenida. Em dias normais, o fluxo de pessoas, principalmente adolescentes, crianças e idosos, é imenso. Tem uma vasta área escolar no entorno. O número de acidentes nessa área é grande, esse cruzamento sempre foi muito problemático. Veículos já subiram as calçadas e atingiram residências, sendo os moradores obrigados a construírem barricadas com cano e concreto.

Já houve acidentes que levaram pessoas queridas a óbito. Com o fechamento do referido há quase um ano atrás, tivemos uma ponta de esperança que esse cenário mudaria. Desligaram o semáforo recentemente, e aconteceram acidentes que poderiam ter sido evitados. Normalmente, inúmeros condutores que utilizam a via já cometem infrações. Não tem fiscalização nenhuma pelo órgão de trânsito na Avenida Flaviano Guimarães. Imagina a situação de pedestres com o advento dessa rotatória? Uma obra que afeta assim a vida de moradores e comerciantes deveria ter sido amplamente debatida e não ter nos feito engolir. Não houve clareza e transparência por parte da prefeitura e da CSTT para conosco. Estamos extremamente insatisfeitos. Nunca pedimos por essa rotatória.” 

Deixamos o espaço aberto para que os responsáveis pelos órgãos da  prefeitura municipal (CSTT e Secretaria de obras ) possam exercer o seus direitos de respostas  quanto a nota-denuncia da moradora . 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem