MAIA CRITICA LAVA JATO, PEDE FISCALIZAÇÃO E DIZ QUE MORO ‘VIROU POLÍTICO’


foto reprodução internet

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou a Operação Lava Jato e pediu mais fiscalização nos trabalhos da força-tarefa. Em entrevista à GloboNews neste domingo (5.jul.2020), Maia também falou do ex-ministro Sérgio Moro (Justiça) e da relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o Congresso.


“Espero que o procurador-geral da República [Augusto Aras] consiga organizar o trabalho. Não é uma questão de interferência no trabalho dos procuradores, que têm independência. Mas alguém tem que coordenar, alguém tem que fiscalizar. Se não, acima da força-tarefa de Curitiba parece que não há nada. Precisa ter”, disse Maia à GloboNews.


Reportagem do Poder360 revelou que o nome de Maia foi abreviado em uma denúncia de 2019. Ele aparece como “Rodrigo Felinto” (o nome completo do deputado é Rodrigo Felinto Ibarra Epitácio Maia). Além dele, o presidente do Senado também teve o nome encurtado de David Samuel Alcolumbre Tobelem para “David Samuel“.


A equipe de Augusto Aras vem procurando possíveis inconsistências e erros em denúncias apresentadas pela Lava Jato. A avaliação é que essa “camuflagem” dos nomes de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre seria uma técnica para os procuradores de Curitiba investigarem autoridades sem se submeterem aos foros adequados.


Sobre Moro, Maia avalia que o ex-ministro “virou político” e tem força para ser candidato à presidência nas eleições de 2022: “Se ele for candidato, é candidato fortíssimo. Acho que fez bom trabalho no Ministério da Justiça. Falei que ele é político porque as ações dele depois que saiu do ministério são todas de político. Na minha opinião, ele caminha pra política. E acho bom que ele participe do processo”.




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem