ENEM : ENQUETE APONTA QUE MAIORIA DOS ESTUDANTES OPTAM PELAS PROVAS EM MAIO, MAS SEGUNDO MEC A DATA ATRASA CRONOGRAMA DE FACULDADES,


Foto reprodução internet
Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O mês de maio de 2021 foi o período escolhido pela maioria dos que foram ouvidos em uma enquete do Ministério da Educação (MEC) sobre as datas para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, adiado por conta da pandemia de coronavírus. 

No entanto, o MEC salientou que a realização da prova ainda precisa ser debatida por entidades do ensino médio e superior.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º) pelo secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Antonio Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, durante coletiva de imprensa, em Brasília. Cerca de 1.113.350 participaram da enquete, o que representa 19,3% dos 5,8 milhões de candidatos confirmados para o Enem. 

De acordo com o G1, 50% responderam que preferem a prova em maio de 2021. A data definitiva só será divulgada após ser articulada com o Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), entre outros.

A expectativa é que em até três semanas a data definitiva seja divulgada pelo governo federal. A prova estava prevista para Novembro.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem