ENCONTRO VIRTUAL DO PT JUAZEIRO REGISTRA 280 LIKES E 982 DESLIKES COM MUITOS COMENTÁRIOS NEGATIVOS SOBRE A GESTÃO DE PAULO BONFIM



Por: Mônia Ramos/Jornalista

Depois de criar um novo link (https://youtu.be/AX7f4AGnGn0) da Live do Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro, já que o primeiro (https://youtu.be/JwNo1DfdI3k), divulgado antecipadamente, começou com muitos comentários negativos da população e um número ascendente de descurtidas, opção dada pela plataforma YouTube, o grupo político do prefeito Paulo Bomfim usou 3h36min30seg deste sábado (04) para lançar a sua reeleição pela internet, na tentativa de convencer o juazeirense que precisa de mais 4 anos para “manter Juazeiro no caminho do desenvolvimento”.

A Live teve as participações do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, de nomes do partido, como do senador Jaques Wagner, do governador Rui Costa, do líder na Câmara municipal, Alex Tanuri, do ex deputado Pedro Alcântara, dos deputados federais Walmir Assunção, Afonso Florêncio, dos deputados estaduais Roberto Carlos, Jacó, do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pelegrino, do ex-ministro da Educação Fernando Haddad, da deputada estadual Maria Del Carmen e da Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do PT. Foi anunciada a participação do ex-presidente Lula, mas ele não apareceu.  Participaram também, a vereadora Cida Gama, o presidente do PCdoB Juazeiro, Gilson Araújo, e outras lideranças que formam grupo político local, coordenados por Luiz Félix, presidente eleito do Diretório Municipal do PT.

O ex-prefeito Isaac Carvalho abriu os discursos com o mesmo objetivo, ratificar a reeleição do seu sucessor e aliado. Segundo Isaac, “Paulo Bonfim vem tão bem conduzindo os destinos de Juazeiro e essa aliança é fruto de um Projeto que abraça Juazeiro”, referindo-se aos apoios políticos nas esferas estadual e federal. Mas durante a Live, um dos internautas, questionou ao ex-prefeito aonde está essa força política que não resolve os problemas da Saúde no município, além dos impasses com os serviços médicos no Hospital Regional, e a falta de infraestrutura na cidade, com a execução do Projeto de Mobilidade Urbana, entre outros questionamentos, que não foram  respondidos pelos líderes do Governo durante as aparições no ao vivo.  Isaac Carvalho, durante o seu pronunciamento mencionou que “a parceria com o Governo do Estado é um sucesso” e agradeceu a “atenção política e de realizações”, mas não apresentou uma solução para melhor oferecer uma assistência em saúde aos munícipes juazeirenses, já que Juazeiro atravessa há anos, uma crise na saúde somada a crise sanitária e econômica, que comprometem o município. 

Em seguida, o prefeito e pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, Paulo Bonfim, frisou que “há 12 anos estamos num projeto político em direção aos que mais precisam”, contrariando, inclusive, a fala do aliado Pedro Alcântara que na sua fala chegou a citar os nomes dos ex-prefeitos Misael Aguilar e Joseph Bandeira. No seu argumento, Alcântara disse que os dois políticos tiveram duas chances de governar o município, e pediu aos eleitores mais uma chance para o prefeito. Alcântara esqueceu de suscitar que, neste caso, o grupo quer permanecer 16 anos à frente do Poder, com o discurso de um projeto político e não de um projeto coletivo.

O reflexo disso, foi o discurso do líder na Câmara Alex Tanuri que em 2016 comandou um movimento pedindo a prisão dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff e o combate a corrupção, e neste sábado, defendeu o grupo político liderado pelos petistas, uma vez rejeitados pelo vereador. Na leitura de sua fala, Tanuri agora agradeceu a oportunidade de estar com o PT, levando vários internautas criticarem a postura do vereador. Numa delas, a internauta diz: “Que vergonha, Alex Tanuri numa live petistas... falando em companheiros”.

Outro nome que também apareceu na Live do PT, foi do ex delegado Charles Leão, recém chegado ao grupo político de Isaac Carvalho, de quem foi adversário nas eleições de 2016. Leão disse que “a união do PP e do PT na Bahia vai continuar mudando Juazeiro (...) a cidade vai ficar cada vez melhor”, Leão também esqueceu as inúmeras críticas feitas por ele à gestão quatro anos atrás.

Ao encerrar o encontro remoto, Paulo Bomfim, reforçou seu discurso que Juazeiro foi a primeira cidade a executar medidas de segurança contra o avanço do Novo Coronavírus, pregou o discurso à preservação do Estado laico e pediu mais quatro anos para continuar a mudança e o desenvolvimento da cidade, disse ainda, que “Juazeiro nos últimos seis anos foi a cidade da Bahia que mais gerou empregos, que Juazeiro é a número um do Estado em saneamento urbano”. Com aproximadamente oito mil funcionários no quadro da máquina administrativa, Bomfim conclamou para que todos se mantenham no projeto do grupo e pediu apoio direto aos servidores.

Fatores estes, que contrariam as ações do prefeito, quando além de decretos e portarias, não ampliou a atenção à saúde no município, não instalou ao menos o hospital de campanha e não implantou barreiras sanitárias, passou quase quatro anos apoiando eventos religiosos evangélicos, e não estimulou outras crenças, muito menos os eventos culturais, fechou o comércio sem amparar os pequenos, médios e grandes empresários, não executou nenhum projeto para melhorias no trafego urbano, apenas implantou a Zona Azul na cidade, desviou, inclusive, a finalidade dos recursos destinados a revitalização da BA 210 (trecho que liga Juazeiro a Sobradinho, perpassando pelo Rodeadouro, principal ponto turístico do município), e destina mais de R$ 30 milhões mensais para manter a folha de pagamento da prefeitura, invés de realizar concursos públicos e investir  nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Infraestrutura, e Lazer do município.       

Até a publicação deste texto, a Live com 13 minutos de duração teve 280 likes e 982 deslikes, com muitos comentários negativos de cidadãos juazeirenses, e o outro link:

https://www.youtube.com/watchv=AX7f4AGnGn0&feature=youtu.be), com 459 curtidas e 589 descurtidas e comentários de muitos servidores contratos a favor do Governo, como mostraremos em anexo.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem