CAMPEONATO ESPANHOL: MESSI MARCA O GOL DE NUMERO 700 NA CARREIRA COM UM "TOQUE DE GÊNIO", MAS O CLÁSSICO REAL MADRI X BARCELONA TERMINA, EMPATADO . ASSISTA AOS GOLS !



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Em uma partida eletrizante e repleta de chances de gols e com arbitragem extremamente polêmica, Barcelona e Atlético de Madrid empataram por 2 a 2, nesta terça-feira, pela 33ª rodada de LaLiga, no Camp Nou.


Com o resultado, o Barça foi a 70 pontos e segue em 2º lugar, podendo ver o rival Real Madrid disparar de vez na ponta.


Os merengues possuem 71 pontos entram em campo nesta quinta-feira, contra o Getafe. Em caso de vitória, abrirão 4 pontos de frente sobre os blaugranas.


No Camp Nou, os donos da casa saíram na frente logo aos 11 minutos: Messi cruzou na área e Diego Costa desviou contra a própria meta, fazendo gol contra.


Só que os colchoneros não se intimidaram e foram para cima. Aos 19, Llorente invadiu a área, driblou Vidal e foi claramente derrubado com uma rasteira: pênalti claríssimo.


Na cobrança, Diego Costa "telegrafou" e Ter Stegen espalmou para escanteio. Só que, após análise do árbitro do VAR Mateu Lahoz, a batida voltou, já que o arqueiro alemão foi acusado de se adiantar .


Na 2ª opotunidade, Saúl deslocou Ter Stegen e igualou o placar.

Na volta dos vestiários, mais um pênalti: o lateral-direito Semedo invadiu a área do Atlético e foi derrubado pelo zagueiro brasileiro Felipe.


Lionel Messi chamou a responsabilidade e deu uma absurda “Cavadinha” para cima de Oblak, anotando seu 700º gol na carreira de maneira genial.


Mas, para estragar a festa do craque, veio mais uma penalidade máxima no jogo.


Aos 17 minutos, Carrasco entrou na área, tropeçou na própria perna e caiu. No entanto, o árbitro Javier Hernández Hernández acusou leve toque de Semedo no belga antes do tropeço, e a penalidade foi confirmada, mesmo após análise do VAR.


Saúl pegou a bola e chutou no mesmo canto esquerdo. Desta vez, Ter Stegen quase pegou, mas a bola morreu no fundo das redes.


Até o apito final, os dois times perderam várias chances excelentes, mas o empate persistiu no Camp Nou.


Péssimo resultado para o Barça, que agora só tem a opção de secar o Real Madrid.


Ficha técnica

Barcelona 2 x 2 Atlético de MadridGOLS: Barcelona: Diego Costa (contra) e Messi (pênalti) Atlético de Madrid: Saúl (2x pênalti)

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets (Ansu Fati), Vidal (Griezmann), Rakitic (Sergi Roberto) e Riqui Puig; Messi e Luis Suárez Técnico: Quique Setié

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Arias, Giménez, Felipe e Renan Lodi; Partey, Saúl, Carrasco (Lemar) e Correa (Vitolo); Llorente (João Félix) e Diego Costa (Morata) Técnico: Diego Simeone

Estatísticas do jogo 

Foi a  vez na carreira que Diego Costa fez um gol contra em sua carreira profissional

 e  gols de Saúl em 42 jogos pelo Atlético de Madrid na temporada

Lionel Messi deu 5 das 7 finalizações do Barcelona no 1º tempo

27º gol de Lionel Messi em 37 jogos pelo Barcelona na temporada

22º gol de Lionel Messi na atual edição de LaLiga

Lionel Messi tem agora 700 gols em sua carreira profissionalDos 700 gols de Messi na carreira, 630 foram com a camisa do Barcelona

Messi tem agora média de 0,87 gol/jogo pelo Barcelona

O Atlético de Madrid segue há 14 anos sem vencer o Barça no Camp Nou

O 1º PÊNALTI DEVERIA TER VOLTADO?

O Atlético teve apenas 28% de posse de bola no 1º tempo, seu pior número na atual LaLiga

Segundo Renata Ruel, analista de arbitragem da ESPN Brasil, o VAR e o juiz Alejandro Hernández Hernández acertaram ao mandarem voltar a cobrança de pênalti a favor do Atlético de Madrid, no 1º tempo, depois que o goleiro Ter Stegen, do Barcelona, se adiantou ao defender a batida de Diego Costa.

Renata explicou ainda o porquê de Hernández ter aplicado cartão amarelo ao arqueiro.

"A regra utilizada ainda é a antiga, por isso Ter Stegen recebeu cartão amarelo. Na regra nova, a advertência teria sido somente a verbal por ser a primeira infração na cobrança de pênalti", salientou.

Classificação

- Barcelona: 2º lugar, com 70 pontos

- Atlético de Madrid: 3º lugar, com 59 pontos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, por LaLiga.

·     Sexta-feira, 03/07, 17h*, Atlético de Madrid x Mallorca
·     Domingo-feira, 05/07, 17h*, Villarreal x Barcelona

*horário de Brasília

Fonte: Espn



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem