USUÁRIO DENUNCIA EXCESSO DE PASSAGEIROS NOS ÔNIBUS QUE FAZEM O TRANSPORTE URBANO E AFIRMA :"O PREFEITO COBRE UM SANTO E DESCOBRE OUTRO"


foto via whats app 
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A redação do blog do professorTM,  recebeu nessa manhã uma denúncia de um dos usuários do transporte coletivo que circulam nos bairros de Juazeiro dando conta de que por força do novo decreto do prefeito  municipal Marcus Paulo Alcântara Bomfim de estender para 18:00h até as 05:00 h o toque de recolher, os ônibus que fazem linha para os bairros periféricos e centro  da cidade estão circulando com excesso de passeiros desrespeitando as medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus, em especial o que trata do distanciamento minimo entre as pessoas  de 2 metros.

Como todos sabem nesse mononte crítico de pandemia do novo vírus a orientação dos órgãos de saúde por determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que a população evite aglomerações, mas lamentavelmente os gestores públicos agem na contramão baixando decretos esdrúxulos que ao invés de contribuir para evitar a disseminação da doença leva a população forçosamente a se amotinarem ainda mais. 

Vejam a mensagem enviada pelo usuário:

“Prezado professor Taciano Medrado, venho me dirigir ao seu conceituado blog para expressar a minha indignação com o que esta acontecendo com os ônibus que circulam pela cidade de Juazeiro após o famigerado "toque de recolher". Os transportes coletivos circulam abarrotados de gente e não há  nenhuma  fiscalização por parte da CSTT ou outro órgão fiscalizador. Se colocar um toque de recolher as 18:00h quando vários profissionais do setor de serviços essenciais estão saindo dos seus trabalhos pra irem pra casa e se deparam com os ônibus superlotados e o pior com muitas pessoas sem estarem usando mascaras protetoras ou álcool em gel , não obstante a aglomeração chegando as pessoas a ficarem quase que grudadas umas nas outras por falta de espaço dentro do ônibus. O prefeito cobre um santo pra descobrir outro ". Declarou o denunciante.

Na opinião do blog do professorTM, de que adianta decretos e mais decretos, se na maioria das vezes o que o prefeito faz é "cobrir um santo para descobrir outro",  conforme cita o denunciante.  Baixar decretos e não estabelecer um plano de fiscalização adequada e eficaz de nada adiantará, pois só dará uma falsa ideia de que a ações estão sendo de fato cumpridas,  o que não é verdade, pois para comprovar basta que o cidadão juazeirense sai as rua pra comprovar. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem