URGENTE! OMS CORRIGI DISTORÇÕES NAS DECLARAÇÕES DA PESQUISADORA MARIA VAN kHERVOKE E AFIRMA ; "TANTO OS ASSINTOMÁTICOS QUANTO OS PR-E-ASSINTOMÁTICOS TRANSMITEM SIM A COVID-19"




Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Conforme havíamos suspeitados anteriormente sobre as declarações da endemiologista da OMS de que os "assintomáticos",  não transmitiam o vírus da covid-19, inclusive havíamos publicado a matéria no blog mas diante de tantas mídias conceituadas estarem divulgando a entrevista da doutrora pesquisadora a nossa equipe também "caiu " nessa e excluiu a matéria, que desmascarava a Fake News. Mas insatisfeitos a nossa equipe foi atras da verdade e apresenta para os nosso leitores abaixo.

O BOATO: "A OMS disse que pessoas que não apresentam sintomas não transmite a  covid-19. Isso mostra que o isolamento e o uso de máscaras foram inúteis no combate ao novo coronavirus."

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais e nos grupos do Whats app onde aparece a Doutora Maria Van Khervoke, chefe do programa de emergências do OMS (Organização mundial de Saúde) onde em u entrevista ela fez a seguinte declaração :"A partir dos dados que temos, ainda parece ser raro que uma pessoa assintomática realmente transmita adiante para um individuo secundário " .

A declaração da doutora Marina criou um verdadeiro Tsunami de superinterpretações sobre o assunto. A primeira delas foi  que a OMS teria dito que "assintomáticos não transmite o coronavirus. A segundo é que a OMS disse que "pessoas que te o vírus e que não apresentam sintomas não transmite o  coronavírus." A terceira é que o "isolamento foi inútil e que o melhor era ter isolado só quem tem sintomas ". E a quarta é que devemo abrir a economia ja.

Como ja sabemos a fala da autoridade médica da OMS é real, mas erá que as pessoas em sintomas não transmite a doença e que por isso devemos acabar com o isolamento social são reais? a resposta  é NÃO!

Para entender a negativa vamos aos fatos !

Segundo alguns especialistas da área, como a microbiologista Natália Pasternak  a fala da doutrora Maria Van Khervoke, dentro de um contexto foi infeliz, pois não foi feita com base em um estudo robusto mas sim de uma tresposta em uma entrevista . A própria doutora Maria Van Khervoke, fez ressalvas a sua própria fala em um Twitter , segundo a mesma faltou explicar o que é Assintomático e pré-assintomático. Enquanto o primeiro, é aquela pessoa que passa pelo Covid-19 sem perceber os sintomas , e o pré-sintomático é aquela pessoa que ainda não apresentou sintomas, mas que irá apresentar. Portanto , o pré-sintomático tem a maior probabilidade de transmitir o vírus do que o assintomático . 

Ou seja, você ter o Covid-19 e não apresentar o sintomas, não significa dizer que você é assintomático E sabe quando você vai descobrir se foi assintomático  ou se teve os sintomas? quando estiver curado! Portanto, se voce estiver com suspeita que está com Covid-19 , o isolamento social é a melhor a prevenção. 

Após a fala da doutora Maria Van, a OMS tratou de corrigir as distorções da pesquisadora e reforçou as orientações de isolamento social e  afirmou que tantos os assintomáticos como os pre-assintomáticos podem sim transmitir a Covid-19 (40% das infecções ocorrem dessa forma ).



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem