UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), CAMPUS DE SENHOR DO BONFIM, EM DISCUTE SOBRE PANDEMIA E COMUNIDADES QUILOMBOLAS



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

"Enfretamento da pandemia pelas comunidades quilombolas" é tema da primeira live realizada pelo Laboratório de História e Cultura Afro-brasileira Mariinha Rodrigues (LahAfro), do Departamento de Educação (DEDC), Campus VII da UNEB. A live acontece nesta quinta-feira (11), às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal LahAfro no YouTube.

A série de live do LahAfro tem o objetivo de desenvolver ações que possibilitem estudos e valorização da cultura negra e africana de modo interdisciplinar nas áreas de Artes, Biologia, Educação, História e Saúde; além de dar visibilidade aos povos negros e quilombolas, para que contem suas lutas, anseios e conquistas.

A primeira live conta com a participação da quilombola e mestra, Ana Paula Cruz; do doutor César Vitorino; e da doutora, Benedita Pinto. Com mediação das professoras do DEDC VII da UNEB e coordenadoras do LahAfro, Carmélia Miranda e Eliana Sacramento.

Em junho, a série de lives do LahAfro acontece nos dias 11 e 25 com temas voltados à história dos negros, população que corresponde a mais da metade dos brasileiros, e mais de 70% dos baianos e bonfinenses. Acesse o canal do LahAfro através do link: https://www.youtube.com/channel/UCmxcX52Ms-H_LCKbcB05TzA

Ascom Univasf


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem