SUPERINTENDENTE DA SAÚDE DO RJ É PRESO EM NOVA FASE DE OPERAÇÃO MERCADORES DO CAOS


foto O Globo
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta quarta-feira (17), Carlos Frederico Verçosa Duboc, superintendente de Orçamento e Finanças da Secretaria Estadual de Saúde do estado fluminense. Mandados são cumpridos também em Brasília. 

A prisão foi realizada em mais uma fase da Operação Mercadores do Caos, que apura suposta fraude na compra de respiradores para o combate à Covid-19. Os equipamentos foram comprados emergencialmente e, segundo o MP, jamais foram entregues.

Duboc foi preso em casa, em Pendotiba, Niterói. Ele respondia a Edmar Santos, secretário de Saúde exonerado pelo governador Wilson Witzel.

De acordo com o G1, além de Duboc, seis pessoas haviam sido presas em etapas anteriores da Mercadores do Caos: Gabriell Neves, subsecretário de Saúde do estado, exonerado antes da prisão; Gustavo Borges, que sucedeu Gabriell na pasta, exonerado depois da operação; Aurino Filho, dono da A2A, uma empresa de informática que ganhou contrato para fornecer respiradores ao estado; Cinthya Silva Neumann, sócia da Arc Fontoura, outra firma contratada Maurício Fontoura, controlador da Arc Fontoura e marido de Cinthya e Glauco Guerra, representante da MHS, a terceira empresa contratada.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS