POLÊMICA: LIVE DE MIRELLA E LENNO É RETIRADA DO AR, VEJA POR QUE:


foto reprodução Portal Zap
Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Segundo matéria publicada pelo Portal Zap, uma das lives mais comentadas neste período de pandemia, com certeza foi a de Mirella e Lenno, ex-vocalistas da Banda Desejo de Menina.

Sucesso de audiência e crítica, a dupla relembrou grandes sucessos dos tempos que subiam ao palco para comandar a mais romântica do Brasil, porém, nem tudo foi como imaginavam.

Por relembrar grandes hits da época da Desejo, a live que aconteceu no dia 11 de junho foi retirada do ar, e a justificativa do youtube foi que a mesma identificou propriedade intelectual de alguém e que foi executada sem autorização, ou seja, como cantaram músicas de propriedade da banda Desejo de Menina, a rede social notificou o dono dos direitos e junto com o grupo decidiram que o conteúdo fosse removido.

Em sua rede social, Mirella fez um vídeo explicando todo o episódio, mas não muitos detalhes e apenas disse: “Não temos informação sobre isso, vamos tentar entender o por que, até por quê várias bandas e artistas se apresentam nas lives, até mesmo no próprio show cantando músicas de outras pessoas, quando tivermos informações mais concretas eu volto aqui. Fomos pegos de surpresa” disse a cantora.

Para tentar esclarecer a situação e ouvir todas as partes envolvidas, o Portal Zap entrou em contato com os compositores da grande maioria dos sucessos da Desejo, Ivan Silva e sua esposa Gilmara Lima, que enviou a seguinte nota:

“É do conhecimento dos fãs, empresários e do mercado forrozeiro que eu e minha esposa somos os principais compositores da banda Desejo de Menina. Também é do conhecimento de todos que a banda se encontra na ativa e nós que somos autores da grande maioria das composições e dos fonogramas, temos um acordo de exclusividade com a mesma. Sabemos que é super comum artistas cantarem músicas de outros artistas em shows, lives etc, mas não é aceitável montar quase a totalidade de uma apresentação em cima do repertório de uma banda que se encontra em plena realização dos seus trabalhos. Diante do uso indevido dos conteúdos, onde a maioria das músicas do repertório foi montado com as músicas da banda, gerando desconforto para a empresa, que se sentiu lesada, foi nos solicitada a retirada da live” finalizou.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem