PESQUISA INDICA : ALUNOS SEM INTERNET EM CASA TÊM NOTAS PIORES NO ENEM.



foto ilustração internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Após uma pesquisa mostrar que quase metade dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não possuem computador em casa, outro levantamento reforça como o recurso pode ser fundamental para o sucesso do estudante na prova: alunos sem conexão de internet em casa registram notas piores, numa diferença média de 52 pontos.


Esse número é baseado em dados da prova aplicada em 2018, últimos disponíveis e fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Eles foram analisados pelo portal Metrópoles, que informa que a média da pontuação dos alunos sem internet é menor do que a dos concorrentes que possuem conexão em casa. Isso em todas as cinco provas do Enem.


De acordo com a publicação, a maior diferença está na Redação: 88,12 pontos. Na sequência, aparece a prova de Matemática, com disparidade de 54,53 pontos, seguida de Linguagens e Códigos (42,48), Ciências Humanas (40,04) e Ciências da Natureza (37,53).


A discussão sobre as desigualdades sociais no exame cresceram neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Diversas escolas públicas do país suspenderam as aulas desde março e outras tentam manter um regime de aulas virtuais, dificultado pela falta de acesso de milhares de alunos.


Inicialmente, o governo federal resistiu a adiar as provas, mas após pressão social e do Congresso, cedeu e adiou a aplicação por até 60 dias.




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem