PESQUISA DO IBGE APONTA QUE DESEMPREGO DEVE SEGUIR EM ALTA NOS PRÓXIMOS TRÊS MESES


foto ilustração 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) indica que os próximos três meses serão de aumento do desemprego no Brasil.

A indústria mais afetada é a de vestuário e acessórios, em que mais de 80% dos empresários pretendem reduzir o quadro de funcionários nos próximos três meses. Na indústria têxtil, mais de 60% dos empresários declararam a intenção de reduzir o quadro de funcionários no curto prazo.

"Algumas dessas empresas são grandes e de alguma forma até conseguem reduzir o quadro de pessoal sem precisar demitir, fazendo plano de demissão voluntária, não substituindo algum aposentado. A gente sabe que neste momento vai ter muita demissão. Mas a gente não pode confundir com a magnitude da demissão. Pode ter 90% das empresas dizendo que vão demitir, mas elas não estão dizendo quanto será essa redução", registrou Aloisio Campelo Júnior, superintendente de Estatísticas Públicas do Ibre/FGV.

Ao todo, um terço dos empresários pretende reduzir o número de funcionários nos próximos meses. Rodolpho Tobler, economista do Ibre/FGV, também responsável pelo estudo, prevê melhora, na melhor das hipóteses, apenas no fim do ano.

"No curto prazo a gente não tem uma expectativa de que esse número salte para o patamar positivo (mais empresas prevendo contratar do que demitir), como a gente vinha operando no fim do ano passado", falou.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS