MINISTRO DO STF ALEXANDRE DE MORAES DETERMINA CUMPRIMENTO DE 21 MANDADOS DE BUSCA EM INQUÉRITO

Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (16/6), no âmbito do inquérito que investiga o financiamento de grupos suspeitos de promover atos antidemocráticos.


Entre os alvos da Polícia Federal está o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), aliado do presidente Jair Bolsonaro, que confirmou as buscas pelo Twitter.


Segundo o G1, também são alvos de busca e apreensão o publicitário Sérgio Lima e o empresário Luís Felipe Belmonte, ligados ao partido que Bolsonaro pretende criar, o Aliança pelo Brasil; e Allan dos Santos, o Terça Livre, que já tinha sido alvo de buscas no inquérito das fake news.
 

De acordo com nota da PF, os mandados são cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.
 

Prisões

Na véspera, a líder da milícia que se autointitula "300 do Brasil", Sara Winter, foi presa, junto de outros cinco integrantes do bando, no âmbito do mesmo inquérito. Alexandre autorizou a prisão temporária deles por cinco dias, para apurar como funciona o esquema de organização e captação de recursos para atos que ferem a Lei de Segurança Nacional.


Inq 4.828

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem