MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE : ENCERROU ONTEM EM MINAS GERAIS III SIMPÓSIO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO SÃO SÃO FRANCISCO



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Ontem dia 03 de Junho encerrou III Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.  O Simpósio, que se encontra em sua terceira edição, foi  promovido pelo Fórum de Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco e pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). 

Este ano, foi  realizado nos dias 31 de maio a 03 de junho de 2020, em Belo Horizonte (MG).A programação do evento contou com apresentações orais e painéis, palestras, conferências e mesas-redondas, exposições e reuniões temáticas.

Temas como o cenário atual de condições climáticas extremas e da elevada exploração em um rio cada vez mais degradado em termos socioambientais comporão toda a agenda do evento, resultando na sinalização de deficiências e soluções na busca da qualidade ambiental e articulações em defesa do Velho Chico.


De acordo com um dos coordenadores do III SBHSF, o professor do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental (DESA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Eduardo Coutinho “esse tipo de evento vem possibilitar a divulgação de pesquisas que estão em andamento, de iniciativas práticas de recuperação da qualidade da água e de demais recursos da Bacia Hidrográfica. É importante destacar que esse intercâmbio de informações, além da divulgação de trabalhos já em andamento, pode também possibilitar novas iniciativas”.

O III SBHSF  contou com a participação de profissionais das mais diversas áreas de atuação, incluindo alunos de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área ambiental de todo o Brasil. 

A também coordenadora do evento, professora do DESA/UFMG, Sílvia Corrêa Oliveira, destacou que “para esta edição eram esperados cerca de 500 participantes e um número elevado de contribuições científicas, visando promover a divulgação dos estudos e pesquisas, intercâmbio de ideias e opiniões, além da integração daqueles que estão engajados na conservação dos recursos naturais”.

Com informações do site : https://cbhsaofrancisco.org.br/

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem