MÉDICOS DO ALBERT EINSTEIN ESTÃO PROIBIDOS DE RECEITAR CLOROQUINA PARA TRATAR COVID-19


Foto ilustração internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Os médicos do Hospital Albert Einstein estão proibidos de prescreverem a cloroquina para o tratamento da Covid-19. A informação foi divulgada pelo próprio hospital, nesta quinta-feira (25), por meio de comunicado.

De acordo com informações do G1, o Albert Einstein afirmou não tinha protocolo para o uso do medicamento, mas que os médicos o receitavam em modo "off label", ou seja, indicando-o fora da bula. Isso dependia da relação entre médico e paciente, mas agora não será mais permitido.

"O uso off label de um medicamento é feito por conta e risco do médico que o prescreve, e pode eventualmente vir a caracterizar um erro médico, mas em grande parte das vezes trata-se de uso essencialmente correto, apenas ainda não aprovado", aponta a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Vale lembrar que o Conselho Nacional de Saúde, em maio, solicitou a suspensão das orientações do Ministério da Saúde que recomendam o uso da cloroquina para pacientes com Covid-19 que apresentem sintomas leves, pois não existe eficácia comprovada do medicamento para a doença.

De acordo com uma pesquisa publicada na revista "The Lancet", que analistou amostras de 96 mil pacientes, a cloroquina e a hidroxicloroquina não apresentam benefícios no tratamento da Covid-19. Pelo contrário, apresenta um maior risco de morte do paciente, e piora cardíaca. 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem