MEDICINA: APÓS SUSPENSÃO TEMPORÁRIA, OMS ANUNCIA QUE IRÁ RETOMAR TESTES COM A HIDROXICLOROQUINA


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Segundo o noticioso Agencia Brasil a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, nesta quarta-feira (3), que irá retomar testes com a hidroxicloroquina em pacientes diagnosticados com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-COV-2). 

A OMS havia suspendido temporariamente, no último dia 25, o ensaio clínico global com o medicamento. A medida de suspensão do remédio foi tomada pela Organização por conta de dados recolhidos no ensaio clínico global, chamado de projeto Solidariedade, e em um estudo publicado na revista científica The Lancet, que alertava para os riscos de arritmia cardíaca em pacientes diagnosticados com a covid-19 que tomaram o medicamento.

Contudo, a revista emitiu "um manifesto de preocupação" sobre o estudo na última terça-feira (2). Especialistas questionaram a metodologia utilizada na pesquisa, que agora está sob auditoria independente para checar os dados do estudo.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem