JUSTIÇA: STF FAZ “CORPORATIVISMO” E BUSCA MAIORIA PARA MANTER WEINTRAUB EM INQUÉRITO DAS FAKE NEWS



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para manter o ministro da Educação, Abraham Weibtraub, no inquérito das fake news contra ministros da Corte na noite de segunda-feira (15). 


Até o momento, seis ministros — Edson Fachin, Cármen Lúcia, Celso de Mello, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Rosa Weber — votaram contra o habeas corpus impetrado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça,no dia 28 de maio para retirar Weintraub do inquérito. 


Ainda faltam os votos de cinco ministros — Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello — mas a expectativa é de que decisão seja unânime. 


O Ministro Weintraub passou a ser investigado no inquérito após declaração durante reunião ministerial no dia 22 de abril, em que pediu a prisão de membros do Supremo. "Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF", afirmou o ministro da Educação.


O julgamento, que acontece em plenário virtual, deve terminar até esta sexta-feira (19). 




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS