JUSTIÇA DO DF CONDENA FELIPE NETO POR POSTAGEM CONTRA PRESIDENTE DA FUNAI


Foto reprodução internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O youtuber Felipe Neto foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a indenizar em R$ 8 mil o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier Silva.

Decisão do 3º Juizado Especial Cível de Brasília condenou o youtuber por postagem na rede social que, no entendimento da Justiça, “ultrapassou o amplo direito de expressão”.

Felipe Neto usou sua conta do Twitter para comentar a nomeação de Marcelo Augusto. A postagem foi feita em 8 de agosto de 2019. Ao TJDFT, ele alegou que exerceu o “direito constitucionalmente garantido de se expressar livremente sobre as notícias divulgadas sobre o autor pela grande imprensa”.

Na ocasião, Neto afirmou: “O sujeito [Marcelo Augusto Xavier Silve] já ajudou invasores de terras indígenas, foi reprovado em prova da Polícia Federal por problemas psicológicos e agrediu o pai idoso com um murro na cara!”



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS