ESPORTES: A GUERRA COMEÇOU. GLOBO VAI À JUSTIÇA CONTRA O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO PELA TRANSMISSÃO DO CARIOCA 2020.



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O caderno de esportes do R7 dessa quarta-feira (24), em matéria de autoria do jornalistas Cosme Rímoli, a guerra jurídica entre Globo e Flamengo, pela transmissão dos jogos do clube como mandante no Carioca 2020 já começou.

E, exatamente como o departamento jurídico havia avisado o presidente Rodolfo Landim, que aconteceria.

A emissora entrou com uma liminar na 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Nela, pede a tutela antecipada das partidas do Flamengo.

Alega ter os direitos dos demais clubes que disputam o Carioca e que os contratos foram feitos antes da publicação da Medida Provisória 984, que alterou a Lei Pelé.

A Globo classifica como 'irresponsável' a MP do presidente Jair Bolsonaro. E feita para 'beneficiar aliados', o Flamengo.

E a emissora exige multa de R$ 2 milhões, caso o clube se atreva a transmitir seu jogo contra o Boavista, marcado para o dia 1º de julho, no Maracanã.

A Medida Provisória editada é assustadoramente inconstitucional. Custa a crer que tenha sido editada de forma tão irresponsável. Note-se bem: a discussão sobre a melhor forma de alocar os direitos de transmissão de um evento esportivo é legítima e precisa ser feita"

O que não se pode admitir em ordenamentos jurídicos sérios é que isso se dê numa canetada para beneficiar aliados, sem qualquer debate sobre o tema. E muito menos que a nova legislação possa afetar contratos e atos jurídicos perfeitos anteriormente celebrados", diz trecho da ação.

Mas além de atacar Bolsonaro, a Globo enfrenta o seu mais tradicional aliado, o Flamengo.

Não bastasse se escorar em sua popularidade para justificar a imposição de uma agenda que só interessa, na verdade, aos seus próprios interesses comerciais, o FLAMENGO (em letras maiúsculas) age com intolerável arrogância.

Tomando para si o papel de porta-voz de inúmeros agentes impactados, direta ou indiretamente, pela abrupta alteração legislativa, sem que estes tenham tido direito a voz ou, sequer, a se prepararem para a abrupta mudança de uma regra que vige no país desde o início da transmissão comercial dos jogos de futebol em televisão, na década de 1970."

A diretoria do Flamengo sabia que a Globo buscaria uma liminar para impedir a  transmissão do jogo.

"A gente estudou muito essa questão, ouviu muita gente. A gente entende que tem algumas situações que permitem chegar a conclusão que a gente pode, sim, transmitir os jogos nos quais o Flamengo é o mandante. Em primeiro lugar e o mais óbvio: o Flamengo não tem contrato com a Globo", havia avisado ontem,o vice-presidente geral e jurídico do clube carioca, Rodrigo Dunshee.

O Flamengo segue na decisão de mostrar os jogos quem tem como mandante no Carioca, como prevê a MP.

Inclusive se estiver na final. E promete reagir na justiça. Para cassar a liminar da emissora.

A guerra começou. E será selvagem...  (Não será fácil a guerra para a Globo.

A justiça vetou o simples pedido de tutela da emissora.

O juiz titular da 10ª Vara Cível, Ricardo Cyfer, determinou que o Flamengo precisa ser ouvido.

E o clube terá 24 horas para dar os seus motivos porque acredita que pode transmitir suas partidas como mandante.

A batalha deixa claro.

Só haverá um vencedor...)



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem