ESPAÇO DO LEITOR: RESIDENCIAL DR. HUMBERTO III – O DESCASO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO. ASSISTA O VÍDEO!


fotos reprodução whats app

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Mais um cidadão juazeirense enviou a nossa redação uma nota acompanhado de um vídeo, onde o mesmo denuncia o total abandono por parte do gestor público municipal, o senhor Marcus Paulo Alcântara Bomfim,  do Residencial Dr. Humberto III. 

Leiam a nota e assistam ao vídeo!


David Cardoso Neto
Cidadão Juazeirense

A Prefeitura de Juazeiro, através de seu representante, o que se diz prefeito da cidade, Sr. Paulo Bomfim assina seu atestado de incapacidade em Gestão Pública através do residencial Dr. Humberto Pereira III.

São 500 casas construídas desde o ano de 2016, com recursos do Governo Federal, sendo de responsabilidade do Governo Municipal apenas o processo de seleção das famílias a serem contempladas e o acompanhamento de entrega das unidades habitacionais, em parceria com o Banco e Construtora.

Tamanha incompetência, no entanto, impediu que esse processo fosse finalizado, o que fez com que as famílias, cansadas de esperar, e vendo os imóveis prontos sendo destruídos por vândalos, invadissem as casas, tomando posse de forma indevida dos imóveis que a eles mesmos foram destinados.

Cerca de 01 ano após a ocupação das casas, a Prefeitura de Juazeiro e sua Secretaria de Desenvolvimento Social continuam indiferentes à realidade do residencial. Não houve sequer um processo de cadastramento das famílias que ali residem, para regularização da situação dos imóveis, bem como não existe lá o atendimento através do SAAE e da Coelba, levando moradores a utilizar-se de gambiarras para ter acesso a esses serviços. Se um cano de esgoto estoura o SAAE não comparece para consertar, ficando por contados moradores, que acabam quebrando o calçamento na tentativa de solucionar o problema. Porém, sem o equipamento e conhecimento necessários, as ruas vão ficando destruídas, esgotos transbordando em buracos enormes e um mal cheiro insuportável tomando conta daquele local. De igual modo, a ligação de energia é feita por esses mesmos moradores, sem qualquer material de proteção. Vidas, portanto, estão em risco, graças a incompetência dessa gestão municipal que parece não ter fim.

Por mais omissa que seja essa gestão, cabe sim à Prefeitura, o acompanhamento e cobrança das medidas necessárias para a devida regularização do Residencial em relação ao cadastro das famílias e à regularização dos serviços de energia, água e esgoto. Incapacidade comprovada, fica o alerta aos cidadãos de Juazeiro para que se atentem à necessidade de mudança urgente na gestão dessa cidade.


Assista o vídeo!


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem