EDUCAÇÃO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA DISPONIBILIZA FERRAMENTAS EDUCATIVAS PARA OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA NESSE MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Compreendemos a importância e a necessidade de canalizarmos esforços criativos conjuntos neste momento no qual a educação passa por uma reformulação de suas práticas. Apesar de estarmos distantes fisicamente neste período, buscamos criar uma alternativa para incentivar a aprendizagem dos nossos estudantes através de ferramentas tecnológicas digitais.


O Simula SABE é uma plataforma on-line dinâmica e interativa em que o estudante se diverte aprendendo por meio de desafios. Atualmente, o Simula SABE possui conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática e pode ser jogado por qualquer estudante. Nossa aspiração é que conteúdos de outras disciplinas sejam acrescidos.jogado por qualquer estudante. Nossa aspiração é que conteúdos de outras disciplinas sejam acrescidos.


É importante ressaltar que o Simula SABE é acessado de forma voluntária pelo estudante, não faz parte do Calendário das Provas do SABE e não será computado como resultado oficial de avaliações internas. Foi pensado como uma alternativa para manter o engajamento dos estudantes e tem como base a matriz SAEB. 


Você pode ajudar participando ativamente das seguintes formas: desenvolvendo questões e comentários para a plataforma e divulgando o jogo para os estudantes da sua escola.

Caso deseje jogar, cadastre-se como professor e se divirta.   


Estamos abertos a sugestões ou dúvidas através do e-mail:



Para conhecer a plataforma, acesse:


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem