EDUCAÇÃO: NÚCLEO DA UNIVASF PROMOVE SEMINÁRIOS ONLINE SOBRE GEOGRAFIA, VULNERABILIDADE SOCIAL E QUESTÕES AMBIENTAIS


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais (Nepst) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará mais duas edições do Webinar Nepst, um ciclo de seminários online, promovidos durante o período de quarentena para combate à disseminação da Covid-19.

O próximo seminário acontecerá nesta segunda-feira (29), às 16h, por meio da plataforma virtual da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e discutirá a temática “Problemas e tensões ambientais em cidades médias”. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Haverá emissão de certificado para os participantes.

Os interessados podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf, até o fim das 75 vagas disponíveis. O seminário será ministrado pela docente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) Ednice Baitz, que possui experiência na área de pesquisa em planejamento ambiental e segregação. Para acessar o evento, os inscritos irão receber um link para a web conferência, via e-mail, uma hora antes do início da atividade.
4º Webinar Nepst – Com o tema “Vulnerabilidade social em áreas sujeitas a inundações tropicais”, a quarta edição do webinar também está com inscrições abertas pelo SGE. A ação vai acontecer no dia 10 de julho, às 16h, e contará com a participação do professor do Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Raul Reis Amorim, especialista na área de Geografia Física. Para este evento, estão disponíveis 120 vagas.

O Nepst é um grupo de estudos vinculado ao Colegiado de Geografia (CGEO) da Univasf e busca, com a realização das conferências online, promover a democratização do acesso ao ensino e à pesquisa de temáticas relacionadas à Geografia e ao enfrentamento da Covid-19. De acordo com o docente do CGEO e coordenador do Núcleo de Estudos, Sirius Oliveira Souza, o evento é uma oportunidade única de aprendizado com pesquisadores renomados. Além disso, segundo o professor, os diálogos ocorridos nos seminários têm sido muito proveitosos, pois permitem momentos de aprendizagem e escuta de distintos temas relacionados à Geografia e à contribuição desta área para o planejamento e gestão ambiental.

Ascom Univasf


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS