EDITORIAL: DESMISTIFICANDO OS NÚMEROS DA PANDEMIA : O BRASIL APRESENTA MAIS DE 40% PESSOAS CURADAS CONTRA 4,9% DE MORTES OCORRIDAS PELO COVID-19 .



Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 
Professor, Engenheiro e Administrador 

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Nesse momento de pandemia do novo coronavirus quando a mídia divulga os boletins diários sobre os números eles focam somente no quantitativo de casos confirmados e no de óbitos ocorridos no país, porém deixam  de lado ou pouco dão enfase  aos números de casos de pacientes recuperados. 

E nesse aspecto é importante que a ciência matemática auxilie a população nas noticias boas e motivadoras pois de noticias ruis só traz desalento e desesperança.

Vamos  analisar os números do último dia 12 de junho (sexta-feira), conforme boletim publicado pelo ministério da Educação. 

Vamos la!

Números de casos confirmados : 923.189 pessoas
Números de recuperados  : 441.729 pessoas 
Números de mortes: 45.241 pessoas

Diante dos dados acima , pode-se concluir estatisticamente que :

Brasil apresenta uma percentagem de 47,85% de pessoas  recuperados do Covid-19, em contraposição a 4,9% de pessoas vitimadas pela doença .

Não há duvidas de que temos todos os motivos pra comemorar os números de pessoas curadas, afinal trata-de mais de 440 mil pessoas imunes ao coronavirus. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem