DIAS TOFFOLI VAI PAUTAR INQUÉRITO DAS FAKE NEWS ASSIM QUE RETORNAR AO SUPREMO


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda a tramitação do inquérito das fake news, deve ser julgada nas próximas semanas.

Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, um dos primeiros atos de Dias Toffolli ao voltar ao STF será pautar a legalidade do inquérito.

Assim, todos os ministros da Corte decidirão sobre a continuidade da investigação, conduzida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes sem a participação direta do Ministério Público Federal.

Ainda segundo a publicação, no STF é dado como certo que a maioria dos integrantes decidirá pela continuidade do inquérito, principalmente após a Corte virar alvo de bolsonaristas.

Na semana passada, uma operação da Polícia Federal, baseada no inquérito das fake news, cumpriu mandados de busca e apreensão contra blogueiros bolsonaristas. Além disso, a operação determinou o depoimento de deputados ligados a Bolsonaro.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem