CORONAVÍRUS: METADE DAS PESSOAS CONTAMINADAS PELO COVID-19 NÃO ESTÃO CUMPRINDO A QUARENTENA , AFIRMA GOVERNADOR DA BAHIA RUI COSTA .


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O governador Rui Costa revelou nesta sexta-feira (5) que quase metade dos pacientes contaminados pelo coronavírus em Salvador que estão sendo monitorados pelo estado, confessaram que estão descumprindo a quarentena.

A gestão mantém contato via telefone com pessoas de baixa renda que testaram positivo para a Covid-19 e decidiram permanecer em casa ao invés irem para o abrigo mantido pelo governo. “Para minha tristeza, a equipe que estava fazendo esse relatório me passou que quase a metade dos contaminados confessou, via telefone, que estavam saindo de casa sem cumprir a quarentena de 14 dias”, declarou Rui em entrevista a José Luiz Datena. 

“Estamos enxugando gelo. O Brasil está dando o pior exemplo do mundo de como tratar uma doença contagiosa. A gente tenta tirar as pessoas da rua. Fizemos um abrigo para o atendimento para as pessoas com sintomas leves e para que não contaminar os vizinhos e ainda as pessoas de baixa renda”, completou o governador. 

A Bahia registrou mais 1.012 casos de coronavírus nas últimas 24h e já soma 23.463 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 em quase 300 cidades do estado. Os dados são do boletim emitido nesta quinta-feira (4) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

Pessoas em situção de vunerabilidade social e econômica que forem contaminadas pelo coronavírus na capital baiana, podem optar pela hospedagem em um dos abrigos disponibilizados pelo estado e pela prefeitura de Salvador. A medida, que tem por objetivo impedir a contaminação de familiares e vizinhos, ainda prevê o pagamento de um auxílio de R$ 500 para o beneficiado e a entrega de cestas básicas para sua família. 




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem