BOLETIM CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 923.189 CASOS CONFIRMADOS E 45.214 ÓBITOS POR COVID-19 ACUMULADOS ATE HOJE (16)


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O Brasil acumula 45.241 mortes e 923.189 casos confirmados de covid-19, desde o primeiro registro oficial, em 26 fevereiro. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (16) pelo Ministério da Saúde. São Paulo, estado mais afetado pela crise sanitária, registrou novo recorde de vítimas fatais. 

As secretarias estaduais e municipais de saúde notificaram, só nas últimas 24 horas, 1.282 óbitos e 34.918 novos infectados. Com as informações divulgadas no início da noite, o País segue em segundo lugar em números absolutos de mortes e contaminados, atrás apenas dos Estados Unidos, que têm mais de 116 mil óbitos e 2 milhões de casos.

O governo federal estima, ainda, que 441.729 pessoas estão recuperadas, o que representa 47,8% do contingente total de diagnosticados com a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus. 

Segundo a pasta, há também 4.047 mortes em investigação e 436.219 casos "em acompanhamento", que são "todos os casos notificados nos últimos 14 dias pelas Secretarias Estaduais de Saúde e que não evoluíram para óbito", explica. 

São Paulo  registra novo recorde de mortes

São Paulo registrou um novo recorde de notificação de mortes por covid-19 em apenas 24 horas. Com 365 óbitos confirmados entre ontem e hoje, o estado acumula 11.132 vítimas fatais desde o primeiro registro oficial


De acordo com José Henrique Germann, secretário estadual de Saúde, o número de casos também bateu recorde, com mais 8.825 confirmações em relação ao dia anterior. Agora, são 181.460 pessoas diagnosticadas com a doença. 


Carlos Carvalho, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, disse na tarde de hoje que o aumento está dentro das estimativas do governo João Doria. "Como era esperado, tivemos um número menor na variação de domingo, ontem foi menor na segunda e, hoje, dá um pequeno salto”. 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem