BOLETIM CORONAVÍRUS: BRASIL CONTABILIZA 685.427 CASOS CONFIRMADOS E 37.312 ÓBITOS POR COVID-19 SEGUNDO O MINISTÉRIO DA SAÚDE .


foto ilustração internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O Brasil contabiliza 37.312 óbitos e 685.427 casos confirmados de covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. As informações foram divulgadas neste domingo (7), pelo Ministério da Saúde.

Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 1.382 óbitos e 12.581 novos casos da doença.

O Brasil é atualmente o terceiro país com mais mortes contabilizadas em decorrência da covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido, segundo relatório da Universidade Johns Hopkins.

Há três dias, o governo federal atualizou o portal sobre a covid-19 e passou a divulgar apenas o número de casos e óbitos confirmados nas últimas 24 horas. Deixaram de ser revelados os índices de letalidade e mortalidade da doença e a taxa de incidência por 100 mil habitantes.

A mudança motivou uma reação do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), que lançou um portal próprio para divulgar os dados diariamente até as 18h com base em informações estaduais.

Fonte: MS

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem