BLOG DO PROFESSOR DESMASCARA MAIS UM FAKE NEWS!


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

BOATO: "Portal transparência do Registro Civil mostra que não ha pandemia de covid-19 no Brasil "

Infelizmente o Brasil tem quebrado dia a após dia, recorde no numero de óbitos registrados pelo Covid-19. Ontem dia 05 chegamos a triste marca de 35 mil óbitos. Mas ainda existe gente brincando com o vírus e não atendendo as recomendações feitas pelas autoridades de saúde e pela OMS.

Publicações recentes usam dados do Portal transparência do Registro Civil para embasar a tese de que a situação não é tão grave assim .A justificativa estaria em dois gráficos. Um deles é o que mostra o registro recente de mortes do Covid-19 (normalmente menores do que os anunciados pelo governo) é o comparativo de numero de óbitos em março, abri e maio de 2002.

Leiam alguma versões que andaram circulando pela internet:

Versão 1: "Não caia nas fake nwes da imprensa, que quer calar o nosso direito de acesso a verdade. Veja por voce mesmo a situação de mortes no Brasil. Sim , todos morrem, e isso não deveria ser novidade, não é verdade? Mas querem instilar o terro em vc e dar o golpe contra a sua liberdade. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA SOBRE ÓBITOS NO BRASIL . Osb:. ess "portal da transparência é digno de respeito".? Alguém conhece  a forma de compilaçõa desses dados ? "

Versão 2: "Comparei os números de morte de abril  os anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2020. NÃO há grande diferença, pelas informações constante no site. Estranho... pensei que a pandemia traria  um aumento absurdos no numero de mortes... para pensar...

Versão 3: " para quem se espanta com matérias fúnebres e alarmista do Jornal Nacional, dizendo que não tem mais onde enterrar os corpos. Pergunto: onde enterraram em 2018 e 2019? (Fonte: Portal da transparência do Registro civil).Te alguma coisa errada ou to  bobera " 

Mas será que essas versões que foram espalhadas com força nas redes sociais são verdadeiras?

A resposta é NÃO! SÃO FAKE NEWS!!

Vamos explicar por Versões!

1) Diferença entre casos no "último dia" :

Muitas pessoas estão apontando que os números de registros de mortes por Covid-19 no Portal da transparência do Registro civil é bem menor do que os números de  casos anunciados em 04/06. Por exemplo o Brasil registrou 1473 mortes enquanto  site mostra  308. 
Essa informação não tem nada a ver com "supernotificação do Covid-19, na realidade essa diferença é resultado do prazo de 14 dias que é respeitado  para que o registro ser feito tabulado e enviado para ser inserido no site, e também pela demora na confirmação da morte . É importante esclarecer que o ministério da Saúde não trata das mortes "nas últimas 24 horas", mas sim nas "confirmações" das mortes nas 24 horas. Esse é mais um motivo da diferença entre o anunciado pelo ministério da Saúde e o registro civil, em especial nos finais de semana. 

Não é possível dizer que a diferença entre as mortes registradas em cartórios e os anunciados pelo Ministério da Saúde denota "supernotificação' . Os dados não podem ser comparados por causa causa do lapso de tempo entre o registro pelos cartórios e pelo governo (MS).

2) diferença entre os números de mortes de 2020 e os anos anteriores.

Ao contrario do que aponta o texto, é possível ver o impacto das mortes por Covid-19 nos meses de março e abril nos registros de óbitos no Brasil. Porem, só poderá ver a diferença quando  os dados de maio forem consolidados e oq eu é impossível fazer qualquer afirmação antes .

3) Existe pandemia e os números poderiam ser  muitos maiores .

Mesmo com todas as medidas de isolamento social, ainda se obsrva um aumento significativo de casos de mortes por Covid-19 no Brasil, hoje atingindo mais de 35 mil óbitos. 

Por fim , todos os argumentos de que no Brasil não ha "pandemia" cai por terra haja visto que os números apresentados no Portal da Transparência de Registros civil , divergem dos números anunciados devido ao fator tempo  entre o óbito e a sua confirmação e posterior registro no site do Ministério da Saúde.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

3 Comentários

  1. BOM DIA E BEM-VINDO À ASDA FINANCE LTD
    Você precisa de financiamento a 100%?
    No momento, procuramos investir em qualquer negócio bom e rentável, apresentando apenas ideias de negócios viáveis. Se você tem um projeto que precisa de financiamento, volte para mim com seu plano de negócios e também se considerarmos que sua empresa merece investimento, você será contatado imediatamente.
    Quaisquer que sejam as suas circunstâncias, trabalhadores por conta própria, aposentados ou com baixa notação de crédito, poderíamos ajudar com nosso esquema de pagamento flexível.
    Você também pode aumentar sua renda hoje com opções binárias com apenas € 500 ou mais como depósito inicial e você ganhará € 1.250 ou mais em uma semana. Eu troco por iniciantes, inesperados, aqueles que não têm tempo para negociar e também aqueles que perderam muito com opções binárias

    Contate-Nos:
    asdaservices24@gmail.com
    whatsapp +17042750147
    https://wa.me/%2B17042750147
    https://asdaservices24.wixsite.com/asdaservices-1

    ResponderExcluir
  2. I want to say a very big thank you to Kelvin Ericksson for making me live a better and standard life... I got the ATM card from the delivery service... I want to use this medium to tell anyone living in the USA and EUROPE to please make the right choice today Kelvin Ericksson is real... PROGRAMMED ATM CARDS are real and workings perfectly
    CONTACT KELVIN ERICKSSON: BLANKATMMASTER5555@GMAIL.COM
    WHATS-APP:+3197005033695

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goodnight ! Grateful for the comments , but I did not understand the highlighting of the content of the matter with your comments . The article refers to numbers of the Coronavirus pandemic and you quote card, PROGRAMMED ATM CARDS

      Excluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem