BLOG DO PROFESSOR DESMASCARA MAIS UM FAKE NEWS:" LUCIANO HANG , DONO DA HAVAN NÃO RECEBEU AUXILIO EMERGENCIAL "


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Boato: “Luciano Hang, Dono da Havan, se cadastrou e recebeu auxilio emergencial de R$ 600,00 do governo isso é provado por documento da Caixa Econômica Federal”

pensou um bilionário recebendo auxilio emergencial do governo?

De acordo com publicação está circulando pelas redes sociais, Luciano Hang, dono da Havan, teria se cadastrado e recebido auxilio emergencial de R$ 600,00  e que teria sido comprovado por documento da Caixa Econômica Federal onde de fato aparece o nome de Luciano Hang na lista de beneficiários do programa do governo federal. 

A informação teria sido deletada depois que os dados foram vazados pelo grupo de hackers Anonymous Brasil, que também divulgou dados de outras pessoas públicas e autoridades. 

De acordo com os hackers, ao tentarem cadastrar o nome de Luciano Hang no chamado "Coronavoucher", o sistema da caixa informou que o nome dele  contava  na lista de beneficiários do programa, mesmos endo um dos maiores bilionários do pais, segundo a revista Forbes .

A noticia deixou os internautas revoltados, principalmente por colocar em xeque a funcionalidade dos bancos de dados do governo. 

Mas será que é verdade ou mentira a noticia . Conforme apurou o site Boatos.org , de fato o nome de Luciano Hang constava  na lista de beneficiários, porem o empresario sequer pegou no dinheiro O que aconteceu com o empresario dono da Havan , foi o mesmo que ocorreu com o filho do apresentador do jornal Nacional  Willian Bonner, Vinicius Bonemer que também teve seu nome listado como beneficiário do programa, por ter seus dados capturados por hackers e agido criminosamente. 

Para elucidar a dúvida , o empresario Luciano Hang se pronunciou no seu perfil oficial nas redes sociais (Facebook) e emitiu a seguinte nota :

" Alguém me passou a perna, pegou o dinheiro e sumiu. kkkkk é Fake News, pessoal. Realmente o cadastro foi feito, não sabemos como, mas acredito que através dos dados vazados pelo Anonymous Brasil. ao contrário do que andam divulgando, até agora o auxilio  na foi aprovado. não deixem que usem isso para tirar o crédito de um programa que já ajudou mais de 50 milhões de brasileiros. Vamos em frente torcer pelo bem do Brasil. se o pais vai bem todos ganham. Escreveu. 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem