BLOG DO PROFESSOR DESMASCARA FAKE NEWS VEICULADA NAS REDES SOCIAIS , ONDE APARECE UMA IMAGEM DE MANIFESTANTES QUEIMANDO A BANDEIRA DO BRASIL ATRIBUÍDO AO DOMINGO DIA 31



Foto reprodução 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Mais uma vez  caluniosos fazem circular  nas redes sociais uma foto que mostra um grupo de manifestantes queimando uma bandeira do Brasil. De acordo com as publicações, a imagem foi produzida no último domingo (31), nos protestos a favor da democracia liderados por torcedores antifascistas de clubes rivais em São Paulo, no Rio e em Minas Gerais. É #FAKE.

A nossa equipe entra em ação e em uma rápida busca pelas imagens no Google descobre que, na verdade, ela foi feita em 21 de janeiro de 2016, pelo fotógrafo Sebastião Moreira, da agência de notícias espanhola EFE, em um protesto contra o aumento do preço do transporte público em São Paulo, convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL). As informações estão disponíveis no site da European Pressphoto Agency (EPA), uma agência  de fotografia alemã que comercializa imagens do mundo todo.

"Manifestantes queimam uma bandeira do Brasil durante um protesto contra o aumento dos preços do transporte público na cidade de São Paulo, em 21 de janeiro de 2016. Policiais entraram em confronto com os manifestantes, o que deixou vários feridos", diz a legenda.

O colunista Reinaldo Azevedo publicou a mesma foto no site da Jovem Pan no dia 25 de janeiro daquele ano, com a legenda "Manifestantes black bloc mascarados queimam bandeira do Brasil em ato do MPL em São Paulo". O jornal The Straits Times, de Singapura, também incluiu a imagem em uma fotogaleria chamada "Hoje em imagens - 22 de janeiro de 2016", informando que a foto foi tirada na véspera.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem