ALCOLUMBRE ADIA VOTAÇÃO DE PL DAS FAKE NEWS E MAIA FALA EM 'CONSTRUIR TEXTO EM CONJUNTO'


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), adiou para a semana que vem a votação do projeto das fake news no Congresso. Após isto, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (2), em Brasília, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que o melhor momento para se votar a matéria é agora. 

“Vou conversar com o presidente do Congresso e vamos construir um texto em conjunto. Esse é um tema que interessa a todos. Hoje a pesquisa do Ibope mostrou isso. Quase toda a sociedade cansada do assunto da fake news, de ser utilizado por pessoas que usam de informação falsa de má-fé, que usam de robôs para disseminar o ódio, disseminar informações negativas contra seus adversários, contra as instituições”, pontuou.

“Mas esse é um tema que precisa tomar muito cuidado para que a gente não entre de forma nenhuma nas liberdades de imprensa e de expressão da sociedade brasileira”, acrescentou.

TWEET DE ALCOLUMBRE

A informação do adiamento da votação do PL das fake news foi dada também nesta terça pelo presidente do Congresso, através de uma publicação no Twitter. “Em acordo com o autor @Sen_Alessandro, o relator @angelocoronel_, e os líderes partidários do @SenadoFederal, determinei o adiamento para a próxima semana da análise do PL 2630/2020, que trata sobre fake news. A matéria estava prevista para a sessão desta terça-feira (2)”, escreveu.

“Além de garantir a contribuição de todos os senadores na construção do texto, o PL 2630/2020 deve assegurar que as pessoas possam continuar se manifestando livremente como já garante nossa Constituição, mas ao mesmo tempo protegê-las de crimes virtuais”, emendou.





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem