VEREADORES DA OPOSIÇÃO REBATEM CONTESTAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO


Vereadores de oposição da câmara de vereadores de Juazeiro 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Após publicação de uma matéria de autoria dos vereadores de  oposição de Juazeiro, endossando denúncias feitas pela equipe da UPA de Juazeiro contra a gestão pública municipal, reveja a matéria clicando no link  a seguir : 

A Sesau reagiu de imediato adotando algumas ações "estanques" e "paliativas" , o que gerou mais indignação por parte dos  vereadores da oposição que se manifestaram através da seguinte nota :

"O município de Juazeiro-BA precisou passar por uma pandemia para que a rede de saúde e o bem-estar dos profissionais fossem minimamente valorizados ou ouvidos. 

Conforme foi denunciado pelos profissionais de saúde da UPA, os quais preferiram não se identificar, de que a Gestão Municipal anunciou que a UPA - Unidade de Pronto Atendimento funcionará de forma especializada, a partir da próxima segunda-feira, 11/05/2020, no entanto a unidade não esta devidamente equipada para atender os pacientes com quadro de sintomatologia gripal, suspeitos de COVID19 e H1N1, conforme as fotos divulgadas.

Os vereadores Allan Jones (PSDB), Bené Marques (PSDB), Aníbal Araújo (PTC) e Domingão (PRTB) acolheram a denúncia dos profissionais e cobraram da gestão municipal providências. A Secretaria de Saúde, de forma maquiada e de última hora destinou dois respiradores para sala vermelha, alguns poucos equipamentos de proteção individual (EPIs) e colocou as portas do banheiro feminino. Mesmo assim, a categoria de profissionais da UPA, continua sem o treinamento necessário, inclusive sobre a correta paramentação e desparamentação, não foi feita a desinfecção da unidade e conta com um efetivo de servidores insuficiente para atender as demandas.
A prefeitura continua irresponsavelmente brincando com vidas, precisa urgentemente assumir uma postura comprometida com a população, tomando as medidas antecipadamente, e não esperando as reclamações e queixas, tanto dos profissionais quanto da população.

Não somente em tempos de pandemia a saúde é o direito assegurado da população e um dever da gestão municipal, mas a todo tempo, porque com a saúde não se brinca e não se faz politicagem, não adianta a propaganda oficial dizer uma coisa, e a população e os profissionais da saúde sentirem na pele ausência do compromisso da gestão municipal com a saúde.

O maior vírus que Juazeiro tem enfrentado, é o vírus da falta de compromisso, da falta de gestão e de transparência na aplicação dos recursos e das informações. Esperamos que o vírus passe e a cidade volte a ser uma Juazeiro melhor, principalmente com uma gestão mais comprometida com o cidadão juazeirense.

Ascom  - Bloco de Vereadores de Oposição- Juazeiro-B





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem