VEREADORES DA OPOSIÇÃO ENDOSSAM DENÚNCIAS FEITAS PELA EQUIPE DA UPA DE JUAZEIRO-BA


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Os vereadores do Bloco de Oposição de Juazeiro-BA, composto por Allan Jones (PSDB), Bené Marques (PSDB), Aníbal Araújo (PTC) e Domingos Alves (PRTB) receberam, desde ontem, denúncias graves por parte de profissionais da UPA de Juazeiro-BA, os quais preferiram não se identificar, de que mesmo a Gestão Municipal tendo anunciado que a UPA - Unidade de Pronto Atendimento funcionará de forma especializada, a partir da próxima segunda-feira, 11/05/2020, atendendo tão somente pacientes com quadro de sintomatologia gripal, suspeitos de COVID19 e H1N1, no entanto, esta mesma gestão sequer disponibilizou uma capacitação para estes profissionais, sobre a COVID19 e nem tampouco, aumentou e/ou ofertou EPIs - Equipamentos de Proteção Individual específicos para esse momento, configurando uma atitude indigna e desumana com estes profissionais e com a população, que será atendida nesse novo formato. 

O efetivo de servidores, hoje da UPA é composto tão somente por  para toda semana de trabalho: -31 técnicos de enfermagem, 16 enfermeiros, 10 cozinheiros, 08 auxiliares de serviços gerais, 04 maqueiros, 04 porteiros, 10 recepcionistas, além de 02 médicos por plantão, 01 médico evolucionista e 01 médico diarista, à tarde. 

Seguem as principais reivindicações da categoria: 

1) Não chegaram os materiais e nem EPIs para se receber esse pessoal (COVID 19), e os que têm são racionados; 

2) Não houve uma reforma suficiente, adequando a estrutura física a essa nova função de Unidade especializada em COVID19 e H1N1. O que houve foi a abertura de duas portas, uma no CME e outra perto da sala de medicação; 

3) Os banheiros da UPA, na sua grande maioria, sequer tem portas;

4) Existe insuficiência de contratação de profissionais especializados em COVID19; 5) 

A sala vermelha está mal estruturada, somente existem dois respiradores artificiais e alguns monitores cardíacos estão sem funcionar; Seguem fotos demonstrando a real situação da UPA de Juazeiro: Foto 01: Sala de isolamento para COVID19

Por conta destas denúncias, nós vereadores de oposição requeremos que a Gestão Municipal, imediatamente, reveja essa mudança de fluxo de atendimento IRRESPONSÁVEL, de maneira a não infectar com o novo CORONA VÍRUS a população atendida e os profissionais, os quais estão trabalhando inseguros e apreensivos com tamanha arbitrariedade. “A vida é um direito de todos e a saúde é um bem protegido pelo Estado”. 

Bloco de Oposição de Vereadores - Juazeiro-BA




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem