URGENTE! MINISTRO DO STF CELSO DE MELO FAZ DECLARAÇÃO "INFELIZ" , DESNECESSÁRIA E DESRESPEITOSA CONTRA AS FORÇAS ARMADAS E CRIA CLIMA DE ANIMOSIDADE . . ASSISTA AO VÍDEO !



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,


A decisão do ministro Celso de Mello gerou insatisfação generalizada nas Forças Armadas.

No inquérito que apura se houve interferência na Polícia Federal por parte do presidente Jair Bolsonaro, o decano da suprema corte impôs a possibilidade de condução coercitiva aos ministros generais convocados: Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Braga Netto (Casa Civil) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).

E, pior, fez questão de colocar no despacho a advertência de que, caso não comparecessem seriam conduzidos “debaixo de vara”.

“Na hora que um ministro do STF convoca três oficiais generais e diz que serão conduzidos ‘debaixo de vara’, todas as Forças Armadas começam a olhar com certa animosidade para o STF”, disse um interlocutor das Forças Armadas.

A situação acontece em momento de tensão da Forças Armadas que volta se alinhar com o Planalto ao entender que receberam tratamento descabido do decano.

Uma atitude desnecessária e desrespeitosa e que tem efeito imediato. Demonstra aos quarteis que o Presidente Bolsonaro estava  correto quando reclamou das medidas excessivas da corte  e da constante intromissão em atos do poder executivo .



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem