PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA REJEITA PEDIDO DO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES PARA APREENDER CELULAR DA DEPUTADA CARLA ZAMBELLI : " “NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA ISSO"


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

À frente da Procuradoria-Geral da República, o baiano Augusto Aras se manifestou contra o pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a apreensão do celular da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). A solicitação ocorreu no âmbito do inquérito que apura as declarações do ex-ministro Sergio Moro, que deixou o governo acusando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de tentar interferir politicamente na Polícia Federal (PF).

Ao receber o pedido, o ministro do STF, Celso de Mello, pediu um parecer da PGR que respondeu nessa quinta (30).

Segundo informações do Blog da Andréia Sadi, no G1, o procurador-geral da República avaliou que a medida de apreensão do celular não deve ser tomada após o pedido de um parlamentar "que não tem legitimidade para isso", mas sim pela titularidade da ação penal, que é do Ministério Público Federal (MPF).

Zambelli integra o caso porque Moro, padrinho de casamento dela, expôs conversas em que a deputada tenta convencê-lo a aceitar a indicação do delegado Alexandre Ramagem para o comando da PF em troca dele ser indicado para a primeira vaga a ser aberta no STF em setembro (veja aqui).

No documento, Aras indicou ainda três procuradores para acompanhar as diligências da Polícia Federal (PF) na oitiva de Moro: João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.




Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem