JUAZEIRO: UPA- UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO SERÁ CONVERTIDA EM ATENDIMENTO DO COVID-19


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Em entrevista concedida a uma rádio local o prefeito Paulo Bomfim, anunciou, nesta quarta-feira (6),  que a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24h de Juazeiro, na região norte da Bahia, será convertida exclusivamente para atendimentos de pacientes com a Covid-19.

“Juazeiro foi a primeira cidade da Bahia a tomar medidas preventivas. Desde o início da pandemia que temos dialogado com o Governo da Bahia, através do Governador Rui Costa. Demonstramos a importância de Juazeiro como polo regional e da necessidade de atenção especial. O “Governo tem sido sensível. Agora, teremos a contratação de leitos hospital privado para receber as demais questões clínicas e a UPA ficará exclusiva para atendimento da Covid 19. Além disso, ainda há a possibilidade de usar a Unacon , que é uma unidade hospitalar pronta”, disse o prefeito, em entrevista ao Bahia Notícias.

Paulo Bomfim ainda sinalizou a possibilidade de montar um hospital campanha, caso seja preciso. 

“Se for necessário montaremos o hospital de campanha, com capacidade para 400 leitos. Estamos monitorando a situação. Hoje, temos uma das menores incidências de casos na Bahia. E acreditamos que isso é reflexo das nossas ações. Mas continuamos insistindo que o melhor remédio para este enfrentamento é ficar em casa, manter o isolamento social, e se for sair, use máscara”, destacou.

Um dos hospitais que receberá os pacientes com outras necessidades clínicas será a Pró-Matre, unidade filantrópica que funciona no centro de Juazeiro. 

Até o momento, Juazeiro registrou 16 casos de coronavírus e um óbito. Seis pacientes já recuperaram. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS