GUARDAS CIVIS MUNCIPAIS REITERAM DENUNCIA FEITA A CONTRA A GESTÃO PUBLICA MUNICIPAL


Foto reprodução GCM

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Depois de um vídeo-denuncia publicado  na mídia por um  dos guardas civil municipal,  denunciando que o prefeito municipal Paulo Bomfim não está cumprindo o principio da "isonomia" no que tange aos direitos trabalhistas, desta vez uma comissão representantes dos recém-contratados por concurso de  GCM  voltam a emitir nova nota de esclarecimento,  rebatendo nota da Secretaria de Gestão de pessoas  negando as acusações feitas. 

Diz a nota:

"Nós Guardas Municipais, continuamos exercendo nossas atividades habituais que envolvem: patrulhamento preventivo, abordagens pessoais na flagrância de delitos, a segurança em unidades de saúde e prontos atendimentos e proteção aos órgãos públicos do município, e ainda, auxiliando nas ações de combate a pandemia de Corona vírus em Juazeiro-BA, orientando a população local sobre a importância do isolamento social, entre outras ações de apoio a comunidade.

Os guardas municipais, pela característica das atividades exercidas, integram o grupo de servidores, que neste momento exercem atividade considerada essencial para o Estado, trabalhando diuturnamente, inclusive, sendo submetidos a risco maior de contaminação pela Covid-19, e infelizmente, já contabilizando diversos óbitos em nossa categoria em virtude da Pandemia, porém, seguimos cumprindo nosso papel em prol da sociedade, essencialmente, neste momento de calamidade pública a qual vivenciamos.

Apesar disso e de integrarmos o SUSP- Sistema Único de Segurança Pública no âmbito das cidades, não estamos sendo bem vistos pela atual gestão municipal, onde, nós os empossados no último concurso público de 2016, estamos desde a nossa admissão, recebendo apenas 30% de duas gratificações em relação aos guardas mais antigos.

Vale ressaltar, que a prefeitura concorda que os Agentes de Segurança Escolar exercem funções semelhantes aos Guardas Civis e por conta disso recebem os mesmos percentuais das Gratificações, mas nós que somos Guardas Civis de serviços idênticos, temos que esperar por 26 anos de efetivo exercício e estando nas mãos de avaliações constantes para que possamos alcança-los.

E esse questionamento não se trata de um pedido de aumento salarial, mas apenas de uma regularização que fará com que nossos vencimentos sejam pagos corretamente e que se faça cumprir o que havia no edital do concurso. E mais ainda, esse ano o prefeito Paulo Bonfim apertou na mão de cada um dos 16 Guardas novatos e firmou o compromisso da regularização ainda este ano, mas por motivos políticos, voltou atrás e não está cumprindo sua palavra.
Diante disso, contamos com seu apoio para que esta situação seja resolvida e que a isonomia dos percentuais da GRET e GTO dos guardas municipais seja feita.

Por fim, reforçamos mais uma vez, nosso compromisso para com a sociedade, colocando nossa própria saúde em risco neste cenário de extrema adversidade.

Desde já agradecemos seu empenho e dedicação na condução das notícias locais que são tão importantes para a região, e depositamos nossa esperança de ver este pleito atendido.

Hélio Pereira de Lavor



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem