EX- PREFEITO DE JUAZEIRO DECRETA SOCIEDADE 28 DE SETEMBRO COMO DE UTILIDADE PÚBLICA , MAS O QUE FIZERAM POR ELA NESSES 9 ANOS ?



Da Redação
Prof. Taciano Medrado


Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O comunitário e ex- membro do Conselho Municipal de Saúde , Davi Lima de Souza enviou a nossa redação uma nota onde questiona o total abandono da tradicional Sociedade 28 de Setembro . Diz a nota :

"Diante da eminente perda de um patrimônio histórico do município, a sede da sociedade 28 de setembro ameaçado de ir a leilão para pagamento de causas trabalhistas, o ex-prefeito de juazeiro Isaac Carvalho tornou-a de utilidade pública conforme decreto 386/2011 publicado no diário do município, visando preservar o monumento que tanto serviu a comunidade, dito isso o majestoso prédio da famosa 28 está relegado ao abandono se deteriorando a cada dia conforme foto."

"No dia 06 de maio de 2011, o prefeito Isaac Carvalho decretou a Sociedade 28 de Setembro como de utilidade pública. Relembre: “Diante da iminente perda de um patrimônio histórico do município, a sede da Sociedade 28 de Setembro ameaçada de ir a leilão para pagamento de causa trabalhista, o Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, tornou de utilidade pública o imóvel onde funcionou um dos clubes mais importantes da história da cidade, localizado à Rua Coronel Evangelista, número 9, no centro da cidade. O decreto de nº 386/2011, publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira (06), visa “preservar e conservar o monumento histórico com a finalidade de desenvolver atividades administrativas de natureza artística e cultural”.

O leilão foi realizado e o prédio adquirido pelo empresário Eduardo Gama, entretanto, o Procurador Geral do Município Carlos Luciano confirmou ao blog que o mesmo deve ser anulado pelo fato de que a prefeitura de Juazeiro já tinha manifestado interesse na desapropriação do imóvel, antes mesmo da realização do leilão. Cópia da certidão emitida pela Vara da Fazenda Pública da Comarca de Juazeiro, um dia antes do leilão ratifica o processo de desapropriação. “A Justiça do Trabalho foi comunicada do nosso interesse e do processo de desapropriação do imóvel. Ela não teve tempo hábil para suspender o leilão, porém, o adquirente do imóvel tem conhecimento e até já nos procurou para discutir a situação do prédio”, explicou o Procurador.
Ainda segundo Carlos Luciano, o prefeito Isaac Carvalho não abre mão do prédio dada a sua importância para Juazeiro.

Seria de bom alvitre que o atual prefeito Paulo Bomfim estribado na lei e nos mais de 25 milhões de reais aqui derramados pelo governo federal em função do combate ao coronavírus (covid-19), pudesse,  num lampejo de senso público,  transformar o majestoso e grandioso prédio em um hospital de campanha para atendimento a sociedade"


Davi Lima de Souza
Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde 

Copia do decreto



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. A história da cidade precisa ser resgatada da UTI... mas onde estão os ouvidores do povo? Onde estão aqueles que na verdade deveriam VER-a-dor do povo tão sofrido? Não reeleja enganadores. Por isso e muito mais conclamamos: apoie o projeto AVANTE! LIMPE Juazeiro!
    Capitão MOREIRA.
    Pré-candidato a Prefeito em Juazeiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem