ESPAÇO DO LEITOR : CARLOS NEIVA SAI EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA OS FAKES NEWS


foto reprodução AscomPV


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O pré-candidato a prefeito de Juazeiro  Carlos Neiva "Mainha", enviou hoje (06) a nossa redação uma nota,  via whats app,  para publicação com o seguinte teor:

Boa tarde!


Em nome do Partido Verde, encaminhamos a nota abaixo e solicitamos mais uma vez a gentileza da publicação no seu conceituado veículo de comunicação.

Agradecemos mais uma vez pela sua importante colaboração à democracia e a comunicação no Vale do São Francisco.

Abraço

CARLOS NEIVA SAI EM DEFESA DA DEMOCRACIA E CONTRA OS FAKES NEWS


O antidemocrático projeto aprovado pela câmara de vereadores, suscitou na sociedade grande repulsa pelo seu teor.. Embora trate da punição aos  "fakes news", na sua essência ele tem como objetivo intimidar e amordaçar o cidadão comum e os veículos de comunicação.

O empresário Carlos Neiva, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico do município de Juazeiro e sempre participou da CDL, ACIAJ e na AEDISF- Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco, foi uma das vozes que se levantaram contra o projeto e as suas intenções claras de intimidar a população, nesse momento de profunda crise na saúde do município.

Com história de luta nos movimentos sociais, Carlos Neiva participou ativamente do movimento, político, cultural e artístico, "Sociedade Alternativa", na década de 90. Tinha como bandeiras de luta a participação da sociedade no processo de construção das políticas públicas. 

"Por tudo que já passei e pelo apreço que tenho a democracia e a verdade, não poderia me furtar de expor a minha indignação contra tudo que se levante à democracia e a liberdade de expressão", explica Neiva.

Ele ressalta ainda que sempre foi e será contra as fakes news, parta de onde partir, inclusive que acredita ser mais grave quando é o poder público que faz uso das fakes news. "Temos visto por parte da atual gestão municipal o uso das redes sociais para propagarem mentiras sobre a saúde pública e o combate à pandemia do Coronavírus na região".

Segundo Neiva, a proposta é criar um movimento de combate às fake news, aberto à participação de todas as entidades, instituições e organizações sociais comprometidas com a luta em defesa da verdade, "contra a desinformação, a favor da liberdade de expressão e do direito à informação e pela democracia", ressaltou Neiva.

ASCOM PV


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem