EMPRESÁRIO RECUA E NEGA DECLARAÇÃO SOBRE COMPRA DE RESPIRADORES PELA BA EM EMPRESA FANTASMA


Foto divulgação internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Após afirmar, em entrevista ao jornal A Tarde, que o governo da Bahia comprou 600 respiradores de uma empresa fantasma nos Estados Unidos, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Andrew Tang, recuou e enviou uma carta ao secretário da Saúde do estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, na tentativa de explicar o que quis dizer no trecho da entrevista publicada nessa segunda-feira (12).

Na publicação do jornal baiano, Tang disse: “O governo baiano comprou respiradores de uma empresa de Los Angeles, que não existe. Esse não foi um problema exclusivo da Bahia. Santa Catarina, Rio de Janeiro e o Pará, todos tiveram problemas. Tanto que os governadores desses quatro estados nos procuraram, na Câmara de Comércio Brasil - China, pedindo nossa ajuda na intermediação com essas empresas, devido a Câmara ser um organismo com 34 anos de credibilidade e atuação. O governo da Bahia perdeu esse dinheiro, porque comprou de uma empresa que não existe, uma empresa fantasma”.

Na carta, o empresário argumenta a Vilas-Boas que “estava comentando genericamente sobre os episódios, reportados pela mídia, encontrados por vários estados na compra de respiradores tão necessários para salvar vidas nessa guerra contra o Covid-19”.

Da mesma maneira que comentei sobre os problemas noticiados sobre outros estados, escutei dizer que a Bahia tinha comprado respiradores de empresa americana que não existia”, acrescenta.

Tang ainda assegura que não possui “conhecimento dos detalhes da compra de respiradores da Bahia e nem da empresa americana que vendeu esses respiradores”. “Tampouco tive a intenção de acusar nenhuma empresa, organização ou governo”, emenda.


Fonte: BN

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS