EM MEIO À PANDEMIA, ASSEMBLEIA APROVA CONGELAMENTO DE ABONO PERMANÊNCIA PARA SERVIDORES APÓS LONGA DISCUSSÃO


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Após uma longa discussão, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidiu, nesta terça-feira (12), aprovar o Projeto de Lei nº 23.780/2020, de autoria do Governo do Estado, que dispõe sobre o abono de permanência do funcionalismo estadual civil e militar.

A matéria provocou um grande impasse na Casa. Durante o debate, a oposição entendia que o projeto retiraria direitos, enquanto alguns deputados estaduais governistas defendiam a negociação de alterações.

“Está retirando o direito histórico dos servidores. Sou radicalmente contra. Inclusive, sou contra a votação no período de pandemia”, declarou o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), que acompanhou o voto contrário de toda minoria.

O abono permanência é um incentivo para retardar as aposentadorias no serviço público, que isenta do recolhimento previdenciário os funcionários que possuem tempo de serviço e idade para se aposentar ou passar à reserva remunerada.

Fonte: Politica Livre 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem