DIREITO DE RESPOSTA: SECRETARIA DE GESTÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO ESCLARECE DENUNCIA DE GUARDA CIVIL MUNICIPAL


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Concernente a matéria-denúncia sobre a questão dos GCM – Guarda Civil Municipal , reveja clicando no link a seguir: 

https://www.professortacianomedrado.com/2020/04/juazeiro-bahia-guardas-municipais-emite.html , a secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura Municipal enviou uma nota a imprensa . 

Veja o seu conteúdo :

NOTA: Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro reforça compromisso com servidores municipais

A Secretaria de Gestão de Pessoas esclarece que tem honrado os acordos feitos com os guardas municipais recém-ingressados através de concurso público, inclusive o que garantiu ampliação da referida gratificação. À época, eles manifestaram aceitar o novo percentual com o compromisso de não retomar a discussão este ano em razão das vedações impostas pela legislação eleitoral.

A remuneração dos mesmos obedece aos critérios estabelecidos no novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) que, na época da sua elaboração, foi exaustivamente debatido com os representantes das categorias. A reivindicação que fazem não encontra amparo legal e fere os princípios de hierarquia da instituição, uma vez que solicitam equiparação com os demais profissionais com mais de uma década de carreira na GCM.

Partiu de novos guardas a iniciativa de judicializar a questão. Com a primeira derrota na Justiça, resolveram então partir para politização do tema, fato que lamentamos.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem