CRÔNICA DO PROFESSOR : QUEM DIRIA, O VELHO CHICO RENASCEU! ASSISTA AO VÍDEO!


Foto arquivo do blogTM

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro e Administrador

Quem diria, O Velho Chico renasceu!

Depois de dado como praticamente morto pelos especialistas de plantão, o Rio São Francisco ressurge como um fênix todo oponente e mais forte que antes. Na última década  entrou em inanição , perdeu força , suas correntes de águas muito rápidas e violentas, ocasionadas pelos efeitos de  chuvas fortes, deram lugar a um cenário triste de se ver . 

Mas, quem  tem 512 anos de vida e que já foi considerado o rio da unidade nacional,  cantado em verso e prosa por poetas e beatos que profetizavam  que o sertão iria virar mar, não poderia perecer de forma tão humilhante. 

As barragens vieram e mutilaram desviando seu leito, mas a natureza é perfeita e contra não existe defesa, afinal as águas buscam correr pelo seu curso natural e triste daquele que se opor aos eu caminho 

Incontáveis registros eram feitos mostrando a morte lenta do Velho Chico e expondo seu leito como que o  desnudassem publicamente sem nenhum pudor . Eis que as chuvas chegaram e pra valer ! e de repente o Velho Chico volta a ser o de sempre , pujante e altivo trazendo novamente consigo vida e alento aos ribeirinhos que te tanto desacostumados invadiram  seu leito e agora são obrigado a devolve-lo. 

A ação antrópica negativa do homem contra o rio  tem que ser combatida de forma veemente e exemplar para que possamos garantir a sua sobrevivência  em prol das futuras gerações dos nossos netos , bisnetos e dai por diante . 

Vida longa ao Rio São Francisco!



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem