CRÔNICA DO ERRY JUSTO: SAUDADES DA ANTIGA JUAZEIRO - O DESABAFO DE ALGUÉM QUE OUVIU BELAS HISTORIAS DESSA CIDADE . ASSISTA AO VÍDEO E SE EMOCIONE



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O jornalista e radialista carioca Erry Justo, apesar de filho adotivo de Juazeiro, parece conhecer e se interessar mais pela  história da nossa terra do que os seus próprios filhos legítimos. 

Nessa belíssima e emocionante crônica ele expressa todo um sentimento de uma história que nos parece perdida no tempo. Como dizia a historiadora e professora Emília Viotti da Costa "Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado."

Que bom rever a antiga rua do apolo e o magistral  CINE SÃO FRANCISCO!!  TEMPOS QUE NÃO VOLTAM MAIS , MAS QUE NÃO SAEM DAS NOSSAS MEMÓRIAS .




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem